Antes do início dos trabalhos, ouvimos a música Quando o sol bater na janela do teu quarto, de Renato Russo, para reflexão.
Quando o sol bater na janela do teu quarto
Lembra e vê que o caminho é um só.
Por que esperar se podemos começar tudo de novo
Agora mesmo
A humanidade é desumana
Mas ainda temos chance
O Sol nasce pra todos
Só não sabe quem não quer.
Quando o sol bater na janela do teu quarto
Lembra e vê que o caminho é um só.
Até bem pouco tempo atrás
Poderíamos mudar o mundo
Quem roubou nossa coragem?
Tudo é dor
E toda dor vem do desejo de não sentirmos dor.
Quando o sol bater na janela do teu quarto
Lembra e vê que o caminho é um só.
1º momento: Os professores cursistas relataram a experiência com os alunos acerca da lição de casa do avançando na prática.
2º momento: Discutimos a importância da Gramática e seus vários sentidos.
A Frase e sua organização
Definindo nosso ponto de chegada:
As discussões e atividades propostas:
1- Conceituar e identificar a frase;
2- Estabelecer a diferença entre frase, período e oração;
3- Identificar a pertinência das diferentes organizações da frase e do período em cada texto.
3º momento: Lemos e discutimos um trecho inicial do conto Parceria, de Stela Maris Rezende. Uma narrativa criada por bilhetes, escritos durante as aulas, por duas adolescentes. Seção 1, unidade 6, págs 46 e 47.
4º momento: Diversas atividades sobre Frase, Período e Oração foram realizadas.
4º momento: Foi solicitado como tarefa de casa aplicar uma das sugestões do avançando na prática das Unidades 5 e 6.
Momento Descontração: Professores felizes com o Gestar II!
... ...traigo
ResponderExcluirsangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazon
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
TE SIGO TU BLOG
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesia ...
AFECTUOSAMENTE
O PODER DAS PALAVRAS
jose
ramon...