sexta-feira, 11 de setembro de 2009

7º Encontro Gestar II - 03 / 09 / 09

A sétima oficina do Gestar II aconteceu na Escola Municipal Doutor Justino Pereira, em Miraí. Estudamos as Unidades 21 e 22 da TP6 - Leitura e Processos de Escrita II.







Antes do início dos trabalhos, ouvimos a música Mais uma vez, de Renato Russo, para reflexão.

Mas é claro que o Sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o Sol já vem
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar

Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança
(...)
Nunca deixe que lhe digam
Que não vale a pena acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança

1º momento: Os professores cursistas relataram a experiência com os alunos acerca da lição de casa do avançando na prática.

2º momento: Identificamos as marcas de argumentatividade na organização dos textos de propaganda.
3º momento: A construção da argumentação: nossas reflexões sobre a linguagem se apoiam na concepção de que usamos as línguas e a linguagem não apenas para retratar o mundo ou dizer algo obre as coisas, mas principalmente para atuar, agir sobre o mundo e as coisas; para produzir resultados a partir de nossas ações linguisticas. Observamos e discutimos o texto publicitário no seu conjunto de linguagem verbal e visual. Seção 1, pág 15.

4º momento: Os professores cursistas elaboraram uma propaganda super criativa e provocante: Batom Sensual.
5º momento: Foi solicitado como tarefa de casa aplicar uma das sugestões do avançando na prática das Unidades 21 e 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário