domingo, 24 de maio de 2009

Abertura do Gestar II em Miraí

Aconteceu no dia 05 de maio de 2009, em um salão de festas da cidade, a abertura do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar para professores de Língua Portuguesa das séries finais do Ensino Fundamental.
O grandioso evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença do prefeito Sérgio Luiz Resende, do vice-prefeito Jaime Vargas, da Secretária de Educação Maria do Carmo Trota, da Coordenadora Pedagógica Maria do Carmo Mendes, dos professores cursistas das redes municipais de Miraí, Santana de Cataguases e São Sebastião da Vargem Alegre e demais convidados.
No início da apresentação do projeto houve uma belíssima dança apresentada pelos alunos da Escola Municipal Dr Justino Pereira. Todos os presentes ficaram impressionados com a coreografia. Sucesso total!!!

A funcionalidade do Gestar II foi exposta através de slides, tornando assim, a explicação dinâmica e interessante. Também foram distribuídos os materiais didáticos que se farão necessários para os estudos individuais e coletivos. Tendo como objetivo principal possibilitar ao professor de Língua Portuguesa um trabalho que propicie aos alunos o desenvolvimento de habilidades de compreensão, interpretação e produção dos mais diferentes textos.


Na oportunidade a Secretária de Educação, Maria do Carmo Trota, desejou sucesso a todos os professores envolvidos nesse trabalho e, ressaltou que ficou encantada com tamanha animação dos professores que aceitaram de braços abertos o projeto.

"Concordo em gênero, número e grau. Estamos cheios de expectativas, vamos trabalhar com dedicação e esforço para que o Gestar II em Miraí e demais cidades participantes seja um estrondo."

3 comentários:

  1. parabens thiago... vamos nessa camarada...

    ResponderExcluir
  2. Sinto-me lisonjeada em perceber que a Secretaria de Educação de Miraí, mais uma vez, acertou em cheio na escolha do tutor de Lingua Portuguesa do Gestar II. Parabéns, professor Thiago, pelo seu comprometimento e criatividade nesse Programa. Já fomos informadas de que o 1º Encontro foi um sucesso. Que Deus continue te abençoando com criativade, organização e boa vontade sempre.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Thiago!

    Eu tinha certeza que o Gestar em Miraí, seria um sucesso!!!
    Você está mostrando que tem competência e compromisso com a Educação. Parabéns!!

    Um forte abraço,

    Erla

    ResponderExcluir